sábado, 6 de junho de 2009

O inverno nunca falha em se tornar primavera

Hoje pela manhã tive uma atividade na organização que frequento, estudamos as escrituras deixadas por nossos antepassados budistas, o objetivo de nossos estudos possui o seguinte título " O inverno nunca falha em se tornar primavera". O que me fez refletir nos seguintes fatores de minha vida.
Como estou levando a minha vida hoje? Será que estou me entregando a profundas tristezas e não estou desafiando minhas dificuldades? Por que certas incertezas não me deixam chegar aonde meus devaneios me levam? A um mundo com pessoas extremamente felizes que se baseiam apenas a lutar contra qualquer dificuldade que as impeçam de seguir em frente.
Aprendi hoje que não posso deixar que o frio tenebroso de meus sofrimentos se estendam por todos os segundos que se passam no decorrer de minha preciosa vida.
Aprendi que quanto maior o inverno que eu conseguir suportar, quanto maior forem as minhas dificuldades, mais forte me tornarei e maior será a alegria a ser apreciada.
Aprendi que o medo de sofrer me enfraquece e me impossibilita que eu avance, fazendo minha vida estagnar em uma tediosa nuvem fria.
Aprendi que minha vida se compara as maravilhosas árvores de cerejeira que enfrentam um tormento durante o inverno, mas quando este se torna primavera, infalivelmente se transformam em lindas e maravilhosas fontes de vida dignas de toda e qualquer admiração.
Enfim, aprendi que sofrerei o que tiver de sofrer, desfrutarei o que houver para ser desfrutado, enfrentarei o mais frio dos invernos sem poupar minha própria vida, mas quando este passar a única coisa que verei será um grande campo com centenas de cerejeiras e milhares de vaga lumes voando em sua volta, formando um grande rio iluminado acompanhado meu precioso caminho.
Camilla Alcione

5 comentários:

barbaracash disse...

carambaaa adoreiii

Blogue Sheiser Torino disse...

Adoreiiiiiiiiiiiiii Bjos e passa no meu tbm.

Karla Neugebauer disse...

adorei a sua reflexão, estou estudando este escrito para a reunião de palestra, parabéns!

Unknown disse...

Nuss...esse texto mudou minha viida!adoreii..
bjos a tds.

Unknown disse...

Nunca desista! A fé pode mover montanhas sim e quanto mais sincera for sua prática, maior serão os benefícios